terça-feira, 29 de setembro de 2009

Baía de Todos os Encantos a Bordo

A partir dessa semana, uma nova atração promete aproximar ainda mais o visitante da Baia de todos os Santos e de suas paisagens mais exuberantes. A mais nova estrela entre as atrações do turismo baiano é o programa Bahia a Bordo no Ivete Sangalo – o ferry boat mais moderno em operação no País. O Bahia a Bordo promete mostrar uma Salvador e uma Bahia diferente ao turista e será inaugurado na próxima quinta feira (1º de outubro) com um passeio para autoridades e dirigentes turísticos, a partir das 19 horas, com embarque no terminal marítimo de São Joaquim (Ferry Boat).
No programa Bahia a Bordo, o visitante fará um passeio marítimo pelos principais pontos turísticos da Baía de todos os Santos, todas as quintas e sábados. Poderá ver o pôr-do-sol ouvindo boa música, acomodado em lounges montados no interior da embarcação e, se preferir, apreciando um bom vinho. Também está prevista a realização de apresentações culturais no interior da embarcação. O percurso deve ter duração mínima de duas horas. O Ivete Sangalo, conhecido pela beleza e alta tecnologia embarcada, além da rapidez que oferece à travessia Salvador – Ilha de Itaparica, promete deslizar suavemente sobre as águas da Baia de Todos os Santos, para que os visitantes não percam nenhum ângulo de belezas como o Forte São Marcelo e o Farol da Barra. Como diz o diretor do programa, Jayme Rangel, o Bahia a Bordo, é um novo conceito de serviço turístico, que em pouco tempo deve se incorporar a cultura do visitante. “Não é apenas um novo passeio turístico. É um conceito de entretenimento, que já existe em outros locais do mundo e que chega à Bahia para se transformar num importante atrativo”, comentou.
A estrutura do Bahia a Bordo também estará disponível para festas e eventos, se firmando como alternativa aos salões de festa tradicionais. A nova atração opera a partir de uma parceria entre a TWB Bahia e a SMR Turismo. Foto by Nilton Souza.


Um comentário: