domingo, 3 de janeiro de 2010

Adolescente sem sono sofre de depressão

Atenção redobrada com a hora do filho(a) ir dormir!

A falta de sono faz crescer o risco de depressão e de pensamentos suicidas entre os adolescentes, segundo estudo da Universidade Columbia publicado na sexta-feira nos Estados Unidos. O trabalho laboratorial teve a participação de 15.659 alunos de faculdades e colégios. O risco de depressão em adolescentes, que habitualmente vão dormir depois da meia-noite, é 24 % superior com relação as crianças enviadas para a cama antes das 22 horas.
Os que dormem menos cinco horas por noite apresentam um risco de depressão superior a 71% comparado aos que dormem sete horas. Os "corujões da madruga" são os mais propícios a terem idéias suicidas, 20% a mais do que os considerados "dorme cedo".
Em média, os adolescentes desta enquete dormem sete horas e cinqüenta e três minutos por noite, menos do que às nove horas recomendadas a esta idade.
Portanto, se você perceber que o seu filho (a) perambula entre o computador, a televisão, vídeos e games, quando deveria estar na cama, chame-o para uma conversa. O diálogo fortalece as relações. Se não funcionar, consulte um especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário