terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Arena Fonte Nova sediará este ano 20 jogos do Bahia e 6 do Vitória; obras impressionam dirigentes da Fifa em vistoria realizada hoje (29).



A delegação da Fifa, do Comitê Organizador Local (COL) e do Ministério dos Esportes que vistoriaram as obras da Arena Fonte Nova, hoje pela manhã (29), em companhia do governador Jaques Wagner, saiu absolutamente convicta que o estádio, além de ser entregue nos prazos acertados para sediar a Copa das Confederações em junho deste ano, se transformará em mais um importante equipamento para abrigar eventos culturais, artísticos e esportivos. Durante a vistoria, foi anunciado pelo consórcio Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), que administrará a Arena Fonte Nova, a realização ainda este ano, no estádio, de vinte jogos do Bahia e seis do Vitória. O contrato, segundo os gestores, já foi assinado com os clubes.

A previsão de entrega do estádio à Fifa está prevista para 28 de fevereiro. Já a inauguração, que ocorrerá em 31 de março, contará com um jogo clássico – Bahia e Vitória. O gramado, cujo plantio foi concluído no último dia 21, ficará 73 dias em preparativos até o jogo inaugural. O governador Wagner mostrou-se satisfeito ao ver o bom andamento dos trabalhos e a satisfação dos operários da obra. “Fico feliz ao ver os trabalhadores entusiasmados com essa obra, que também é deles e brevemente será de todos os amantes de futebol e dos grandes espetáculos de música e entretenimento.

Participaram da vistoria o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, os ex-jogadores Ronaldo Nazário e Bebeto Gama, integrantes do Comitê Organizador Local (COL) e autoridades locais, além do prefeito de Salvador, ACM Neto. Antes da visita às obras, a delegação foi informada sobre o andamento dos preparativos na Bahia para a Copa das Confederações de 2013 e Copa 2014. Foto: Manu Dias/GovBA


Nenhum comentário:

Postar um comentário