domingo, 14 de julho de 2013


Salvador  ganha voo direto de Buenos Aires
Frequência será semanal aos sábados e primeiro voo teve 100% de ocupação


Principal mercado emissor de estrangeiros para a Bahia, com um fluxo de 105 mil turistas por ano o equivalente quase um quarto do total que visita o Estado , a Argentina agora tem um voo direto para Salvador. O charter ocorrerá aos sábados e tem operação da Aerolíneas Argentinas, companhia aérea portenha.

O primeiro voo, que teve 4h30 de duração, chegou a Salvador por volta das 0h05 deste domingo (14), com 128 passageiros, sendo 121 argentinos, perfazendo 100% de ocupação. Os portenhos se dividirão em três destinos baianos como a própria capital, além de Costa do Sauípe e Imbassaí, na  Costa dos Coqueiros.

O secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, disse que embora o voo seja um charter, com previsão de operação até abril do próximo ano, ele representa um ganho importante para o setor no estado, “pois o fato de ser direto reduz o tempo de viagem pela metade, o que amplia o interesse dos argentinos no destino”. Até este fim de semana, para vir para Bahia os portenhos precisavam fazer conexões no Rio de Janeiro e em São Paulo, o que aumentava o tempo de deslocamento em pelo menos mais três horas. “Vamos tentar conseguir mais uma freqüência para viabilizar ainda mais a operação. Além disso, vamos realizar ações com operadores e agentes de viagem na argentina”, resume.

As ações citadas por Leonelli são as caravanas do turismo, promovidas pela Diretoria de Relações Internacionais da Bahiatursa. “Serão duas caravanas: uma em Buenos Aires e outra em Córdoba – as caravanas são visitas de uma semana a agências de viagem e operadoras de turismo para divulgar a Bahia. Paralelamente, será feita uma campanha de marketing no mercado portenho, com o objetivo de fortalecer a presença da Bahia e incentivar o turista daquele país a visitar o nosso estado”, disse Mauro Figueiredo, coordenador de Mercado Internacional do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário