sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ARTISTAS INVADEM AS RUAS BAIANAS COM APRESENTAÇÕES GRATUITAS
 O 9º Festival Internacional de Artistas de Rua traz à Salvador, Maragojipe e Conceição do Almeida espetáculos de música, dança, ilusionismo e muito mais

Imagine um picadeiro de um grande circo. O grande público de olhos vidrados nas apresentações de palhaços, mágicos, músicos, malabaristas, equilibristas... Agora imagine levar a magia do circo para as ruas, onde todos podem ter o prazer de assistir, gratuitamente, espetáculos de qualidade e dos mais variados. Senhoras e Senhores: vem aí um dos melhores e mais democráticos eventos culturais da Bahia, o 9º Festival Internacional de Artistas de Rua, que este ano vai levar artistas de varias partes do mundo também ao Recôncavo Baiano.
O largo da Ribeira, em Salvador, vai se transformar num grande palco nos dias 11 (a partir das 19h), 12 e 13 de outubro, a partir das 17h, com apresentações de fantoches, acrobacia, trio de cordas, orquestra de berimbaus afinados, clown, sapateado, estátua viva e muito mais. Mas, não é só em Salvador que o Festival será realizado. Este ano, o espetáculo, que costuma tomar as ruas por onde passa, vai se instalar em Maragojipe nos dias 15 e 16 de outubro, seguindo para Conceição do Almeida, onde fica durante os dias 18 e 19 de outubro. É a primeira vez que o festival é realizado nessas duas cidades.
As apresentações dos artistas têm performances de alta qualidade e profissionalismo, com nenhuma ou pouca necessidade de aparatos técnicos, como som e iluminação, dispensam a utilização de palco e são acessíveis ao público durante qualquer momento do show, além de contar com o elemento de “chapéu”, modo tradicional de arrecadação dos artistas de rua.
A nona edição do Festival Internacional de Artistas de Rua, que já foi realizado nas cidades de Paulo Afonso, Juazeiro e Sobradinho, é uma realização da Selma Santos Produções e Eventos, com direção geral de Selma Santos e direção artística do alemão Bernard M. Snyder, também conhecido como “homem-banda”. O apoio financeiro é do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura e das Secretarias de Cultura e da Fazenda. O evento tem o apoio também da Prefeitura Municipal de Salvador e da Fundação Gregório de Matos.

Maratona Cultural - Orquestra na Rua: Para fechar com chave de ouro, no dia 21 de outubro o Festival Internacional de Artistas de Rua volta a Salvador e traz uma novidade: o evento “Maratona Cultural - Orquestra na Rua”. Pela primeira vez fora do estado de São Paulo, o grupo paulista “Concerto de Rua”, trio de cordas com violino, viola erudita e violoncelo, fará ensaios e um concerto em conjunto com músicos locais e participantes do Festival, na Praça Municipal. Os ensaios começam às 12h30 e o concerto será às 17h. Na foto o músico Philipe_Philippsen, fotografado por  Anna_Mueller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário