quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Cuba livre
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Tribuna da Bahia no Shopping Barra
A partir dessa quinta, 29, até o dia 4 de novembro, o Shopping Barra recebe a exposição ‘Tribuna 40 anos de Bahia’, que mostra 24 capas do jornal Tribuna da Bahia, com as principais manchetes das décadas de 70, 80, 90 e 2000. Revendo importantes fatos noticiados pelo periódico, o público fará uma viagem na história da Bahia e do Brasil e conhecerá episódios marcantes da política, da economia, da cultura e da sociedade nos últimos 40 anos. A mostra integra o projeto ‘Tribuna 40 anos de Bahia’, que foi celebrado em solenidade festiva, no Teatro Castro Alves, com o canto e a música de Carlinhos Brown, e que prossegue recebendo homenagens e proporcionando a exposição intinerante, para deleite dos leitores do jornal baiano, cuja história é de resistência e conquistas.
Besouro no cinema
Festival Internacional de Cinema Infantil
‘Não existe no mundo um festival de cinema infantil com esta proposta abrangente de inclusão dos pequenos espectadores ao universo do cinema. Temos o cuidado de selecionar filmes para várias faixas etárias, de técnicas e conteúdos bem diversificados, sempre com o auxílio de uma pedagoga’, conta Carla Esmeralda, que dirige o evento com a cineasta Carla Camurati. Um bom programa para levar a garotada.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Salvador unida pela ONU
Lisboa numa boa
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Melhores do Turismo
ABAV e Feira das Américas
domingo, 25 de outubro de 2009
Patachou em Salvador
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Baía de Todos os Santos
Tribuna da Bahia para o Brasil
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Axé acústico
A cantora Márcia Short apresentará no Theatro XVIII, o show "Axé Acústico", nos dias 05, 12 e 19 de novembro, sempre às 20h. No palco Márcia será acompanhada pelo produtor musical Adson Santana - também Diretor Musical e Artístico do espetáculo-, além de um baixo, três violões e três percussões. Sutileza e suingue. O show é um convite para ouvir as outras facetas da cantora e fazer um passeio pelos 25 anos de Axé Music. Ingresso R$ 5,00.
Arte visual
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
U2 ao vivo on line
Uma Secretaria Municipal de Cultura para Salvador
domingo, 18 de outubro de 2009
Salário de professor
sábado, 17 de outubro de 2009
Festival da Praia do Forte
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Tribuna da Bahia 40 anos
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Pedras do Pelô
Lula lá...em Paris
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Tempêro da Luzitânia
Baiano de olho no Oscar
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Na paz de Obama
Viagem interior
O salto da balança comercial baiana
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Dendê com Cacau
Caravana de empregos chega à Bahia
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Arte feminina em exposição
Mercado imobiliário
Salvador ganha empreendimento de alto luxo
sábado, 3 de outubro de 2009
Fim de semana na Costa do Cacau
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Copenhague me engoliu!
Copenhague não me deixou entrar, mas desta vez eu estava lá, no salão frio da capital dinamarquesa de onde foi anunciado o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Eu estava na vibração do presidente Lula, nas lágrimas do Rei Pelé, no sorriso do governador Sérgio Cabral, nas palavras do ministro baiano Orlando Silva, no olhar de Paulo Coelho, na alegria estampada de todos os integrantes da delegação brasileira que trabalhou durante dois anos para materializar o sonho de poder ver, pela primeira vez na América do Sul, a competição esportiva mais importante do planeta. Desta vez Copenhague teve que me engolir. Entrei sorrateiramente na cidade das loiras e saí vitorioso. Ganhei de Chicago, Tóquio, Madri, e me senti de alma lavada. Que orgulho Brasil. Valeu ter esperado tanto tempo para dar esse grito de felicidade. Agora são eles, os dinamarqueses, que terão que vir em mutirão para a terra de todas as raças e cores ver a cadência da morena e ouvir cantar o sabiá. Quando aqui chegarem, a recepção será estilo cinco estrelas, com direito a água de coco e feijoada carioca para fortalecer o físico e não vacilar nas disputas de quadras e campos. Nossa gente vai jogar mais duro ainda, a partir de agora, para preparar o salão nobre do país, o inconfundível Rio de Janeiro. Vai dá samba e alegria na competição.
No final dos anos 70 residia temporariamente na gélida Hamburgo, cravada no norte da Alemanha, quando resolvi aproveitar uma folga para conhecer a charmosa Copenhague. Acompanhado de um músico amigo, e com 300 dólares no bolso – grana suficiente para as pretensões de um fim de semana -, peguei um trem de primeiro mundo com destino ao prazer. Infelizmente, ao chegarmos à capital nórdica, não nos deixaram entrar, apesar de mostrarmos o passaporte verde e amarelo e o desejo de tocar e cantar um repertório brasileiro para espantar o tédio dinamarquês. Na estação, a polícia da fronteira alegou ausência de quantia suficiente nos nossos bolsos. Imediatamente foi providenciado o nosso retorno ao ponto de partida, a estação ferroviária de Hamburgo. As poucas horas que passamos entre os olhares dos policiais dinamarqueses, retidos no aguardo de uma solução para o impasse, foram suficientemente preenchidas com pragas e palavrões contra aquela atitude insana de receber visitantes sem a mínima consideração. Questão de educação e um ensaio para uma Europa que aprendeu a se fechar aos imigrantes indesejáveis do terceiro mundo.
Mas hoje a realidade é outra. Já não somos nem terceiro mundo, nem quarto imundo. Somos uma nação em desenvolvimento e de economia forte, que caminha com altivez rumo ao seleto grupo dos países prósperos. Ainda pecamos, e muito, na Educação – o vazamento das provas do Enem é um exemplo – na Saúde e na divisão da riqueza nacional, mas vencemos preconceitos, construímos importantes etapas democráticas e ganhamos confiança para seguir em frente. Que venham os dinamarqueses, franceses, irlandeses, portugueses, enfim, todos eles. Vamos mostrar pro mundo que somos bons em receber visitas e merecemos respeito. E se duvidarem, aqui ficará uma boa parte das medalhas que serão penduradas no peito dos atletas que terão a satisfação de competir sob a bênção do Cristo Redentor.
Vozes d'África
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Vivo lança Smartphone
De acordo com o relatório financeiro referente ao segundo trimestre de 2009, a receita de serviços originada por SVAs superava a margem de 12% dentro da receita total de serviços, uma ampliação de 29,9% em relação ao mesmo período no ano anterior.Pesquisas da Research in Motion (RIM) demonstram a evolução das soluções do smartphone. Segundo estes levantamentos, o atual consumidor quer ter acesso em um mesmo aparelho, a e-mail, SMS/MMS, Instant Messaging e Redes Sociais, ou seja, trata-se de um novo estilo de vida. Por esta razão, o estudo é revelador ao identificar que os aparelhos deixam de ter o uso restrito ao trabalho para ser também um companheiro pessoal do usuário.
O BlackBerry Curve 8520 é um smartphone altamente acessível, fácil de usar e com plenos recursos de comunicação e multimídia para manter o usuário conectado e informado em qualquer lugar.