A AmBev vai investir R$ 50 milhões em projetos de tecnologia da informação este ano, isso representa um aumento de 25% em relação a 2009. A companhia já possui a maior plataforma de virtual desktop do Brasil - o que consume menos da metade da energia de um equipamento comum. A tecnologia da informação também contribui para que a AmBev seja referência em processos de controle fiscal.
A companhia foi a primeira a adotar, no final de 2008, a Nota Fiscal Eletrônica. Diariamente são emitidas 150 mil notas. As informações são enviadas diretamente para a Receita Federal antes mesmo da impressão do documento. A AmBev também foi a primeira a concluir a instalação do Sicobe em todo seu parque fabril - maior plataforma do país. O Sicobe (Sistema Contador de Bebidas) permite ao Fisco ter o controle online da produção de todas as fábricas da companhia. Para os próximos anos, a AmBev ainda adotará os livros fiscal e contábil eletrônicos.
Em 2010, o desafio da área de TI é entregar inovações tecnológicas aliadas ao crescimento do negócio da empresa, mantendo o nível do serviço de infraestrutura, baseado em um modelo de alta performance e custos reduzidos. Os esforços serão voltados a projetos de virtualização, rastreabilidade, cloud computing, mobilidade, integração e automação da força de vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário