O líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA), responsabilizou hoje o presidente Lula e, sobretudo, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, pelo apagão que atingiu 18 estados do país em novembro de 2009. De acordo com o relatório recém divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a falta de energia aconteceu por “ausência de acompanhamento do sistema e de investimentos por parte do governo”.
“Isso mostra mais uma vez a falsidade da imagem de que Dilma é uma administradora eficiente. A responsabilidade do blecaute é do governo Lula e, sobretudo, dela. Como secretária e ministra no setor, ela tomou conhecimento de todas as deficiências do sistema de Itaipu e da necessidade de modernizá-lo, mas foi negligente”, criticou Almeida.
O problema persiste até hoje. Nos últimos meses, sucessivos miniapagões tem atingido as áreas metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e do Distrito Federal. Segundo o jornal “Valor”, a duração total dos miniblecautes nas regiões aumentou de 50% a 70%neste verão em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário