sexta-feira, 9 de julho de 2010

Salvador e a Copa de 2014

O vice-prefeito Edvaldo Brito está na África do Sul representando o prefeito João Henrique nos eventos oficiais da Copa do Mundo. Ontem o vice estava na festa de apresentação da logomarca da Copa de 2014, que contou com as presenças do presidente Lula e do presidente da Fifa, Joseph Blatter.
Edvaldo Brito cumpre agenda oficial em Pretória, capital do poder executivo da África do Sul.
O vice informa que Salvador está bastante divulgada nas cidades sul-africanas. Na entrada do bairro de Soweto, em Joanesburgo, há um grande out-door mostrando o Pelourinho com duas crianças, uma carregando a outra, numa alusão ao massacre que vitimou o garoto Hector Pieterson, desencadeando a luta de resistência aos colonizadores. Os stands da Embratur também dão grande destaque à capital baiana . Hoje Edvaldo Brito participa da cerimônia de lançamento da campanha do Ministério do Turismo “O Brasil Está Chamando”, que divulgará o país e as cidades-sedes para a Copa de 2014.

Somente São Paulo, Cuiabá e Salvador enviaram representante do executivo para os eventos da Copa. “Quem veio é porque tem interesse de disputar as melhores oportunidades para os seus espaços. O que reivindicamos é uma das atividades de destaque da Copa para Salvador, como a abertura, o encerramento ou uma das fases de classificação para a final. Nossa presença aqui significa o interesse da capital baiana, que precisa ser vista, e, portanto, louvo a iniciativa do prefeito João Henrique”, declarou na África do Sul o vice-prefeito Edvaldo Brito, na foto ( divulgação) ao lado do símbolo oficial do Brasil para a Copa de 2014. Só nos resta  torcer para que a cidade vença os gargalos naturais das metrópoles e faça bonito quando da abertura ofical da próxima Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário