O secretário de Turismo Domingos Leonelli, gestores da Bahiatursa e o trade turístico estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (2) para discutir ações que visam maximizar a realização do calendário de eventos culturais e esportivos baiano.
Entre os eventos previstos para acontecer durante os meses de agosto e setembro no estado estão a 43ª Regata Aratu-Maragogipe, Stock Car e a 11ª Parada Gay da Bahia. De acordo com o dirigente do Aratu Iate Clube, Everton Fróes, a regata que será realizada no dia 25 de agosto, já faz parte do calendário festivo e religioso da cidade de Maragogipe e reunirá cerca de 300 embarcações, 30 oriundas de toda a Costa Leste do Brasil e de países como Uruguai, Paraguai e Argentina. Outra grande novidade é a presença dos irmãos Lars e Torben Grael, no evento.
Outro destaque da reunião foi apresentado pelo presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira sobre a realização da 11ª Parada Gay, que este ano ganha ainda mais fôlego com a Semana da Diversidade, que acontecerá entre os dias 1 e 9 de setembro, com uma programação cultural extensa incluindo palestras, seminários, debates, instalações artísticas, entre outras atividades.
Para os representantes do trade turístico baiano esses eventos são uma grande oportunidade de movimentar o setor hoteleiro no período tradicionalmente conhecido como baixa estação. “Temos ai uma movimentação interessante na ocupação hoteleira. A Parada Gay atrai um fluxo de turistas entre o Centro da cidade até o Rio Vermelho, já a Stock Car, permite um atrativo maior para os hotéis que estão nas proximidades da orla marítima e seu entorno”, declarou José Manoel Garrido, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia.
A etapa baiana do maior evento automobilístico do país, o GP Bahia, que este ano chega a sua 4ª edição, irá acontecer nos dias 25 e 26/08, no circuito de rua Ayrton Senna, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O secretário Domingos Leonelli lembrou que o evento realizado pela Vicar em 12 capitais brasileiras, tem recorde de público na Bahia e por isso a necessidade em discutir ações especificas para otimizar e integrar o GP ao turismo local, a exemplo da venda casada de pacotes de viagem e ingressos para a corrida. De acordo com presidente do Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa, o atrativo é ainda maior em função dos valores que nesta época do ano chegam a custar 1/3 de capitais como São Paulo, o que se torna uma excelente oportunidade para os fãs do automobilismo visitarem a capital baiana e demais destinos turísticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário