sexta-feira, 26 de abril de 2013


Zoológico interdita setor de grandes felinos para manutenção

Prezando sempre pelo bem-estar dos animais e, consequentemente, um ambiente adequado para a visitação do público, o Parque Zoobotânico de Salvador, após fazer vistorias de rotina identificou infiltrações no setor dos grandes felinos, ocasionadas em decorrência das fortes chuvas que caíram na capital baiana nos últimos dias. Sendo assim, o parque informa aos seus visitantes que o setor fica interditado até que o processo de manutenção seja concluído.

“O processo para a manutenção, será iniciado com uma avaliação de técnicos da Superintendência de Construções Administrativas - Sucab, que deverão emitir um relatório com os serviços necessários a serem contratados pelo Instituto do meio Ambiente e Recursos Hídricos - Inema”, afirmou o coordenador do Zoo, Gerson Norberto.

Inaugurado em 2009, o felinário passará por uma revisão técnica, estrutura e artística, uma vez que algumas rochas artificiais do setor, conhecidas como "quelaps", precisarão de novos serviços de impermeabilização.
 Essas rochas simulam uma gruta por onde o publico passa e junto com os painéis de vidro e o córrego d'água, promovem bem-estar acústico, térmico e visual tanto para os visitantes do zoo, como para as onças, pretas, pintadas e pardas”, disse o coordenador, ressaltando que essas são condições básicas para o sucesso do programa de reprodução e conservação desenvolvidos pelo Zoológico.

A expectativa é que as intervenções fiquem prontas antes de outubro, quando o parque recebe um grande público em comemoração ao “Dia das Crianças".

Nenhum comentário:

Postar um comentário