quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Salvador Cultural

Salvador vai ter o seu projeto de cultura. A Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos, anuncia para os dias 21 e 22 de Outubro, no Tropical Hotel da Bahia, a realização da III Conferencia Municipal de Cultura. Artistas e produtores da cena cultural da cidade são convocados a participar do encontro, que discutirá e formulará propostas de estratégias para os âmbitos municipal, estadual e federal. Será uma oportunidade única para que a classe artística soteropolitana possa ter um documento democrático que venha nortear a política cultural da capital.
Com o tema central “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”, a III Conferência Municipal de Cultura acontecerá sob o lema " Salvador: Cultural Plural" e terá o objetivo de integrar seus resultados aos trabalhos da II Conferência Nacional de Cultura programada para Brasília, entre os dias 11 e 14 de março de 2010. Antes, porém, de 04 de outubro e 08 de novembro deste ano, acontecerão 26 Conferências Territoriais em todo o país. As conclusões da III Conferência Municipal de Cultura serão apresentadas na Conferência Estadual de Cultura, que ocorrerá de 26 e 29 de novembro, em Ilhéus.
Palestras, debates, reuniões de grupos temáticos e eleição do Conselho de Cultura, constarão da programação da Conferência Municipal, que será encerrado com show musical. O diálogo sobre o sistema municipal de Cultura, a partir da realidade local, e a escolha de delegados municipais para a Conferência Territorial, fazem parte da programação do evento.











Nenhum comentário:

Postar um comentário