sexta-feira, 30 de abril de 2010

Nordeste unido pelo Turismo



Há dois dias estou em Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco, cobrindo a 19ª edição da Brazil National Tourism Mart ( BNTM) de 2010 para a Tribuna da Bahia. A região é paradisíaca e aqui ficaremos até domingo, quando retornaremos para Salvador. Se havia uma disputa entre os nove estados do Nordeste, sobre qual é o melhor como destino turístico, isto acabou. Agora eles estão juntos na promoção internacional da região, através de uma campanha publicitária lançada nesta sexta-feira, 30, durante o segundo dia da BNTMart, espécie de bolsa de negócios do setor. A Embratur ( Instituto Brasileiro de Turismo) liberou R$ 5,2 milhões para esta ação, que também beneficia a Bahia, o estado da região nordestina preferido dos brasileiros e um dos mais visitados do país por turistas estrangeiros.
A expectativa é que a divulgação conjunta dos estados nordestinos, durante os próximos 60 dias no exterior, funcione como vitrine de toda a região no mercado internacional. “A gente espera, em nível internacional, pelo menos um incremento em torno de 15%. Através da BNTM 2010 e com a captação de vôos, isto aí triplica”, comemora Emília Silva, presidente da Bahiatursa, presente no evento que reúne 500 buyers (compradores) internacionais dos principais mercados emissores como Estados Unidos, Europa e América Latina, além de representantes do setor hoteleiro, locadoras e agências de viagens. Na foto ( divulgação) um belo momento da festa de abertura do evento que aconteceu na beira do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário