Domingo, 12 de dezembro. às 11h, tem show da Sambatrônica no projeto Música no Parque, no Parque da Cidade, Itaigara, com entrada franca. O evento vai marcar o lançamento em CD do segundo disco da banda intitulado “Aos Que Zelam Pela Alegria No Mundo” que teve a direção artística de Tenison Del Rey e a participação especial dacantora Elza Soares na faixa A Trama do Samba.
No show a Sambatrônica vai tocar as canções que marcam esse segundo disco, como Quem Traz Amor de Tenison Del Rey e Rega-Bofe de Mario Mukeka, algumas músicas do primeiro cd e releituras para clássicos brasileiros, com destaque para Me Deixa Em Paz de Monsueto, Besta é Tú dos Novos Baianos e Carnavália dos Tribalistas. Tudo com a sonoridade contemporânea e inventiva que marca o trabalho da banda em seus cinco anos de estrada.“Procuramos interpretar nossas canções na atmosfera de nosso tempo, respeitando às tradições do samba, mas com as antenas ligadas com o mundo moderno”, afirma Helson Hart, compositor e um dos fundadores do grupo.
Grooves de sopro, baticuns de vinil, samplers, suingue e muito samba no pé, é o que promete Sambatrônica sob o sol e árvores do Parque da Cidade. “A Bahia vive uma grande explosão musical e estamos muito felizes por estarmos inseridos nesse importante projeto da cidade, com nosso samba, com nosso som”, afirma João Jonga de Lima, vocalista e compositor da Sambatrônica. Além de Jonga que no show canta e toca violão, integram a banda Ricardo Marques (bandolim, guitarra baiana e voz), Zé Carlos (Bateria e vocal), Weider Regis (Baixo e vocal), Dj Mauro Telefunksoul (samplers e baticuns de vinil), Cuca (percussão), Dosete(trompete) e Jota R (sax). O encerramento do show contará com a participação especial da Escola de Samba Unidos de Itapuã. Imperdível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário