quarta-feira, 12 de janeiro de 2011


O depoimento que publico aqui é do meu amigo Maurício Almeida, o Cabeludo, que como eu está preocupado com a escalada da violência na nossa cidade. Serve também de alerta para os milhares de turistas que no verão nos visitam e de solicitação por uma segurança pública eficiente que proteja de fato o cidadão soteropolitano e visitantes.    



ALERTA VERMELHO PARA A VIOLÊNCIA EM SALVADOR



Passou neste dia 10-01-201, na versão nacional do Jornal da Manhã na TV Globo, uma matéria grande sobre o assunto. Só nas duas primeiras semanas do ano 2011, aconteceram 39 assasinatos.Na ilha de Itaparica a coisa anda feia, e na capital baiana, tem ladrão em tudo que é lugar, principalmente no Centro Histórico.
Nas ruas de Salvador a situação está crítica. Os jovens pobres por não terem o que fazer, nem estudar, se transformaram em ladrões e circulam pela cidade livremente assaltando turistas e a todos. Máquinas fotográficas, celulares e carteiras são os itens preferidos. A população de Salvador anda assustada. Conheço vários amigos que já passaram por essas situações, inclusive eu mesmo. Já me roubaram duas máquinas fotográficas  e dois celulares no Pelourinho, quando estava realizando trabalho fotográficos. Fui assaltado próximo a padaria Apipão, em Ondina por um menor, e na delegacia fui informando que já foi preso várias vezes e é solto logo em seguida. Ele é residente no Calabar e chama-se DIMAS.

Nos locais dos shows que acontecem no verão, esses ladrões se juntam aos flanelinhas para aterrorizarem com suas ações, principalmente roubando bolsas e celulares das mulheres, e isso acontece em todos os shows, nos eventos da área verde do Othon já virou uma coisa curriqueira e policiamento que é bom, nem pensar.

É verdade, minha cidade está entregue ao banditismo, além de suja e mal cuidada. Que pena.Saudades da minha juventude onde viver em Salvador era felicidade plena. Foto: Mauricio Almeida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário