sexta-feira, 4 de março de 2011

Porto de Salvador receberá mais de 23 mil turistas no Carnaval


Mais de 23 mil turistas chegarão de navios no Porto de Salvador, para curtir os últimos dias do Carnaval na capital baiana. Entre os três dias serão nove transatlânticos, sendo que na terça estarão atracados, simultaneamente, sete navios, ocupando a capacidade total do porto, que tem sete berços com profundidade variando de 8 a 15 metros. Em 2010, foram seis navios atracados no Porto de Salvador, com cerca de 20 mil foliões. Cabe destacar também a presença dos tripulantes que, nas suas folgas, aproveitam a estadia em Salvador.


“A Codeba – Companhia das Docas do Estado da Bahia já providenciou, com o apoio dos órgãos públicos competentes, toda a infraestrutura de serviços dentro e fora do porto, que vão desde a segurança, limpeza, transportes, disciplina do trânsito e ambulantes”, disse o diretor presidente da Codeba, José Muniz Rebouças. “Nosso objetivo é atender aos turistas que aqui chegam com a qualidade que um grande destino turístico requer”, acrescentou. Dentre os órgãos envolvidos estão a Secretaria do Turismo do Estado (Setur), a Prefeitura de Salvador, a Deltur, o 16ª. Batalhão da Política Militar, Limpurb, Transalvador, GTaxi, Polícia Federal, Samu e o Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), que administra o Terminal de Passageiros do Porto.

Com a chegada dos turistas em Salvador só na terça-feira de Carnaval serão injetados mais de dez milhões de reais na economia baiana, destacou José Rebouças. Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), Salvador é a cidade que mais lucra com cruzeiros de Carnaval.



Nenhum comentário:

Postar um comentário