segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Bahia recebe melhores jogos da primeira fase da
Copa do Mundo da FIFA 2014™

Espanha, Holanda, Alemanha, Portugal, Suíça, França, Bósnia e Irã we are Bahia

A sede Salvador deu sorte. Grandes seleções, inclusive campeãs mundiais, jogarão na primeira fase na capital baiana. Espanha, Holanda, Alemanha, Portugal, Suíça, França, Bósnia e Irã jogam entre os dias 13 e 25 de junho, na Arena Fonte Nova.

O primeiro confronto, entre Espanha e Holanda, será em 13 de junho, e repete a final da última Copa do Mundo da FIFA 2010™. Em seguida, no dia 16 de junho, Alemanha e Portugal se enfrentam, pelo grupo G. No dia 20, é a vez de França e Suíça disputarem.  Para finalizar os jogos da primeira fase em Salvador, haverá o jogo entre a estreante Bósnia e o Irã. O segundo e quarto confrontos acontecem às 13h e os demais às 16h. No grupo do Brasil ficaram Croácia, México e Camarões, que não jogam na Arena na primeira fase.

O Secretário Estadual para Assuntos da Copa do Mundo FIFA 2014™, Ney Campello, lembra que, além da importância esportiva, receber estas seleções, será fundamental para o turismo. "Muitos destes países têm relações históricas com a Bahia, têm torcedores com potencial econômico, apaixonados por futebol, e que certamente virão à Bahia e movimentarão a economia", destaca Ney Campello.

Após o sorteio começa oficialmente o processo de definição dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS). A Bahia disponibilizará duas unidades, no município de Mata de São João e Porto Seguro.

O secretário comemorou o resultado. “Para a Bahia a organização das chaves de seleções foi muito boa. Repetimos a sorte que demos na Copa das Confederações e mais uma vez receberemos boas equipes, assim aumenta a chance de hospedarmos seleções de peso, entre elas a Alemanha e, até mesmo, a última campeã mundial, a Espanha”, explica.

Já na segunda fase, a depender dos resultados da primeira etapa, há ainda a chance de outras equipes virem a Salvador, como Estados Unidos, Gana, Rússia e Bélgica. Nas quartas-de-finais, os baianos podem recepcionar mais um campeão do mundo, Uruguai, Inglaterra ou a Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário