segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Prefeitura de Lajedinho abre conta para ajudar vítimas da tragédia


Prefeitura de Lajedinho, na Chapada Diamantina, decreta estado de calamidade pública e luto oficial de três dias pelas 11 vítimas da tragédia causada pelo temporal.

 A Prefeitura de Lajedinho abriu hoje (09), uma conta bancária no Banco do Brasil para ajudar às vítimas do temporal que caiu sobre a cidade na noite do último sábado e madrugada de domingo, causando a morte de 11 pessoas e o desaparecimento de seis. Pelo menos 70 imóveis foram destruídos com o temporal, deixando desalojadas duzentas famílias, que foram abrigadas em escolas municipais e estão recebendo auxílios, como alimentação, roupas e cobertores.  

As pessoas que quiserem ajudar às vítimas do temporal podem depositar a quantia na conta corrente nº 40.000-9, agência 0595-9, favorecido PML / SOS Lajedinho, onde os interessados podem fazer doações. Representantes de órgãos do Estado, como a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros de Itaberaba e Lençóis, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria da Saúde, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) se encontram no município ajudando a encontrar as vítimas, contabilizar os prejuízos junto com a prefeitura e atender aos desabrigados.

O prefeito de Lajedinho, Antônio Mário Lima Silva (PSD), decretou estado de calamidade pública no município e luto oficial de três dias, em memória as 11 pessoas mortas, vítimas da tragédia que se abateu na cidade, na noite de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário