segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal

Com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, por meio do Hospital Manoel Victorino, será realizada na próxima quarta-feira, dia 12, 1ª caminhada de divulgação do Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal, que é comemorado em 19 de maio. A caminhada acontece a partir de 7 horas, na Praça Almeida Couto, ou Praça de Nazaré, em frente à unidade hospitalar.
O evento, segundo a coordenadora da Farmácia de Medicamentos Excepcionais (FARME) do HMV, Rosemeire Dourado Fernandes, tem um enfoque de alerta e de disponibilização de atendimento e orientações à população sobre uma doença pouco conhecida, e que conta com equipe de assistência médica e farmacêutica gratuita.
As atividades alusivas ao Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal contarão com as presenças, além dos pacientes, da equipe multiprofissional da FARME, da Humanização e outros profissionais de apoio do HMV, bem como de médicos gastroenterologistas da Universidade Federal da Bahia (UFBa) e do Hospital Geral Roberto Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário