quinta-feira, 20 de maio de 2010

Maior evento de estudos em cultura do país em Salvador

Pelo sexto ano consecutivo, o Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – ENECULT - receberá entre os dias 25 e 27 de maio, na capital baiana, centenas de teóricos, pesquisadores e profissionais para debater temas como culturas digitais, políticas culturais, espaços de cooperação internacional em cultura, cultura e violência, dentre outros.

Na programação do VI ENECULT, estão previstas duas palestras e três mesas redondas, com a presença de renomados estudiosos e profissionais da área cultural, como o sociólogo Renato Ortiz, a artista multimídia Giselle Beiguelman, a diretora geral do Gabinete da Secretaria Nacional de Cultura do Paraguai Rocío Ortega, dentre outros. Também serão apresentados cerca de 300 trabalhos multidisciplinares, selecionados entre mais de 560 propostas. Já para a festa de encerramento do Encontro, estão programados um show de samba com a cantora Juliana Ribeiro e o lançamento de 17 livros que abordam a temática cultural sob diversas perspectivas.

O VI ENECULT tem como público-alvo pesquisadores, professores e estudantes universitários interessados em cultura, além de profissionais de instituições vinculadas ao campo cultural. Maiores informações pelo blog enecult.wordpress.com, email cult@ufba.br, twitter twitter.com/enecult, ou telefone (71) 3283-6198.

Nenhum comentário:

Postar um comentário