A Prefeitura de Salvador reuniu, na manhã desta segunda-feira (14), representantes de todas as secretarias municipais para formalizar a constituição dos Grupos de Trabalho (GT) para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Capitaneado pelo chefe de Gabinete e coordenador do Escritório da Copa, Leonel Leal, o encontro teve como principal objetivo alertar as equipes para a necessidade de iniciar imediatamente a elaboração de projetos para o cumprimento dos prazos de captação de recursos.
Cada GT deve apresentar, até o dia 15 de julho, dez projetos para viabilizar o mundial na capital baiana. Segundo Leal, o cumprimento do prazo é primordial para a obtenção de recursos do Governo Federal, no orçamento de 2011. "Temos um calendário a cumprir, estabelecido pela FIFA. A Copa é em 2014, mas devemos ter tudo pronto até o final de 2012. Para isso precisamos captar recursos em todas as esferas. Sem projetos não há recursos e sem recursos nenhuma das intervenções será possível", explica Leal.
De acordo com o chefe de Gabinete de Captação de Recursos da Prefeitura, Luiz Fumaneri, cada cidade-sede da Copa do Mundo no Brasil deve receber cerca de R$ 5 bilhões para investimentos em infraestrutura. "O faturamento anual da Prefeitura de Salvador é de R$ 3 bilhões. Então, a cidade vai ter um faturamento e meio a mais para a Copa. Mas, sem demandas não há captação", diz, reforçando a declaração de Leal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário