A capital baiana disputa com Dubai, Nova York e Londres
Salvador está prestes a se destacar no cenário internacional em mais uma modalidade esportiva com a realização de dois inéditos eventos de judô na cidade. A informação é resultado de uma reunião entre o prefeito João Henrique, o secretário estadual de Esportes, Nilton Vasconcelos, e representantes da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Tratam-se da Copa do Mundo de Judô, já agendada para acontecer em duas edições – no próximo mês e em julho de 2011 –, e possivelmente o Campeonato Mundial de Judô, em 2012, evento para o qual a capital baiana se candidatará em setembro próximo para sediá-lo e que, por isso, mereceu atenção especial no encontro ocorrido ontem na Prefeitura de Salvador. “O apoio da Prefeitura é fundamental para trazermos o Mundial para Salvador, uma vez que a capital disputará com três fortes cidades que são Dubai, Nova York e Londres”, destacou o diretor-executivo da CBJ, Maurício Carlos dos Santos.
João Henrique ressaltou a importância do evento para a capital baiana, uma vez que vai contribuir para alavancar o esporte, o turismo e a visibilidade. “Salvador está se consolidando como polo internacional de grandes eventos. Trazendo mais esse, se consolidará ainda mais”, pontuou o prefeito, oficializando apoio institucional ao projeto.
O anúncio da cidade vencedora será em Istambul (Turquia) em outubro. Até então o evento só aconteceu na Europa e na Ásia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário