“Pra valer a vacinação tem que ter declaração”.
Esse é o slogan da primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa 2011, que será lançada nesta sexta-feira, (29), às 17h30, pela Secretaria da Agricultura, através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), no Parque de Exposições de Irecê. Até o dia 31 de maio todos os pecuaristas devem vacinar seu rebanho e declarar a vacinação nos escritórios da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) estrategicamente localizados nos municípios baianos. Na última etapa da campanha, em novembro do ano passado, o índice de imunização dos animais alcançou 97,93%, registrando um número recorde de vacinação do rebanho baiano estimado em cerca de 10,5 milhões de cabeças.
Com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) a Bahia vem, gradativamente, ampliando os índices de vacinação, ressaltando ainda o esforço dos pecuaristas pela defesa agropecuária. “Os números mostram um trabalho sério e em conjunto entre os diversos parceiros dos setores público e privado, no sentido de oferecer as ferramentas necessárias à sustentabilidade da pecuária na Bahia”, salienta o Secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles.
A Bahia é detentora do maior rebanho bovino da região Nordeste e tem apresentado, nos últimos anos, uma estabilidade sanitária referenciada nacionalmente, demonstrando o fortalecimento da defesa agropecuária baiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário