Nos Estados Unidos, mais de 1/4 do faturamento publicitário já parte de serviços digitais, o que representa um montante de US$ 8,5 bilhões. Segundo dados do Agency Report 2011, relatório desenvolvido pelo Ad Age, 28% dos US$ 30,4 bilhões gastos no ano passado naquele país com anúncios foram para plataformas online.
O site analisou mais de 900 agências de marketing e serviços e constatou que houve crescimento considerável no bolo. Em 2009, por exemplo, 25.8% dos investimentos eram para o meio digital; em termos de valores, a receita das empresas que trabalham com esse tipo de anúncio saltou 16.9% em 2010.
No ano passado, seis a cada dez dólares gastos com publicidade digital - ou US$ 5,1 bilhões - foram para agências cuja especialidade é este mercado, como a Digitas (Publicis Groupe) e a SapientNitro (Sapient Corp.). A segunda maior fatia - US$ 2 bilhões - ficou com empresas que trabalham com marketing direto ou de relacionamento com clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário