quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Psicanalistas debatem em Salvador a falta de limites no comportamento dos jovens de hoje

Estudiosos da Bahia, da França e de outros estados brasileiros se reúnem em Salvador no II Congresso Internacional de Psicanálise – a criança e o adolescente no século XXI”, para discutir os principais problemas das crianças e adolescentes na atualidade. O evento acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de outubro e pretende abordar diversos temas como a VIOLENCIA GENERALIZADA, O USO PRECOCE E ABUSIVO DE DROGAS, NOVAS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES, ADOÇÃO, EFEITOS DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA SUBJETIVIDADE, VIDA PSIQUICA DOS BEBÊS, BULLYNG E VIOLENCIA ENTRE PARES, ANOREXIA NEO NATAL,  o AUTISMO, DIFICULDADES ESCOLARES.
O que leva as crianças e adolescentes do mundo atual a terem comportamentos bastante diferentes daqueles de um passado recente?   O objetivo do evento é debater o mundo globalizado de hoje, quando se observam entre outras coisas, os resultados maléficos da falta de limites no procedimento dos jovens. O congresso é organizado pelo Espaço Moebius, tradicional instituição de psicanálise da Bahia, em parceria com a Association Lacanienne Internationale, o Centro de Estudos Freudianos do Recife e a Escola de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre.

Maiores informações e inscrição para o congresso podem ser obtidas na instituição organizadora do evento, Espaço Moebius (fone 3358-2051) ou no site (WWW.CIPSICANALISE2011.COM.BR) Ou com psicanalista Sonia Raquel Oliveira – 71 – 9606-5593



Nenhum comentário:

Postar um comentário