Com o intuito de promover a socialização no debate sobre os rumos da epidemia de HIV/Aids após 30 anos de sua descoberta, o Grupode Apoio à Prevenção à AIDS da Bahia (GAPA-BA), em parceria com o Departamento Nacional de DST-HIV/Aids e a Coordenação Estadual de DST/AIDS da Bahia realizam o I Seminário Nacional sobre Dilemas Contemporâneos da Epidemia da AIDS e o II Encontro de Prevenção e Promoção à Saúde no Campo do HIV/AIDS, de 11 a 14 de outubro no Hotel Pestana, em Salvador. .
Apesar dos avanços nos medicamentos terem melhorado a qualidade e aumentado a expectativa de vida de pessoas que vivem com HIV/AIDS, o índice de mortalidade por HIV no Brasil ainda é preocupante. A doença atinge principalmente jovens de 13 a 24 anos. Segundo dados do último boletim epidemiológico de AIDS no Brasil, nos últimos 10 anos foram registrados uma média de 589 óbitos, por ano, só entre jovens.
Representantes de políticas públicas para saúde concordam que o melhor remédio para a doença ainda é a prevenção. Pensando nisso, o Seminário e o Encontro tem como objetivo promover debates e reflexões sobre ações que disseminem o conhecimento e fortaleçam iniciativas para atuar frente aos dilemas da epidemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário