A Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas promoveu hoje um café da manhã no Salão Verde da Câmara Federal, tendo à frente o seu presidente, o deputado Antônio Brito (PTB-BA). Representantes de Santas Casas e hospitais filantrópicos de todo o país participaram do evento, que contou também com 41 deputados federais. Os parlamentares se pronunciaram, solicitando mais financiamento para a saúde e para as Santas Casas.
Durante o encontro, Antônio Brito relatou as conquistas ocorridas este ano, como a liberação dos contratos entre os hospitais filantrópicos e o ministério da Saúde no valor de 300 milhões de reais; a alteração da lei que regula a concessão de certificado de entidade filantrópica, a chamada Lei da Filantropia; e a liberação de 12 milhões de reais para o programa de gestão das Santas Casas. “Mesmo com essas conquistas, a situação exige mais empenho, mais esforços, e por isso é imprescindível que sejam destinados mais recursos para a saúde e para as Santas Casas”, declarou Brito.
Ficou decidido que será realizado um ato na Câmara Federal no próximo dia 9 pela regulamentação da Emenda Constitucional Nº 29 no Senado Federal, que fixa percentuais para serem aplicados na saúde. A Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas é a maior no Congresso Nacional, com 308 deputados e 14 senadores. O café da manhã contou também com os parlamentares baianos Geraldo Simões (PT), Waldenor Pereira (PT) e Daniel Almeida (PCdoB).Na foto, o deputado Antônio Brito faz pronunciamento durante o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário