quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


BRASIL NA TERRA DO FADO

Embratur participa da maior feira de turismo de Portugal

Começou ontem (27) e segue até dia 3 de março, a maior feira de turismo de Portugal a BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa). Com grande representatividade internacional, a feira faz parte do calendário de Promoção do Brasil e combina exposição de produtos, promoção e comercialização voltada para profissionais do turismo e público final. 
Este ano, um dos destaques do estande do Brasil será a participação da Rota das Emoções, que engloba os estados do Maranhão, Ceará e Piauí e apresentará aos visitantes atrações como os Lençóis Maranhenses (MA), Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacora (CE). A participação do Brasil na BTL também dá continuidade à série de ações voltadas para o ano do Brasil em Portugal, que vai até junho deste ano e tem como objetivo a promoção de intercambio cultural, científico, tecnológico e econômico entre as duas nações.
Mercado português
Em 2011, Portugal foi classificado como o décimo maior emissor de turistas para o Brasil, tendo enviado 183 mil visitantes portugueses. Portugal é também o país europeu de maior oferta de conexão aérea para o Brasil com voos da TAP para Fortaleza, Recife, Natal, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Ao total são 70 frequências semanais. Grande parte do número de turistas portugueses, 76,7%, que visitou o País em 2011, já visitou o Brasil outras vezes e mesmo assim, quase 95% pretende voltar.
Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, apesar da pequena queda na entrada de turistas de 2010 para 2011, “Portugal ainda é um mercado de altíssima prioridade para o Brasil”.  Ainda de acordo com o presidente, a crise na Europa pode ter influenciado a queda no número de viagens internacionais dos portugueses,  porém esse quadro pode ser revertido em pouco tempo. “Portugal continuará sendo foco de investimentos para promoção internacional dos destinos turísticos do Brasil”, acrescentou o presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário