sábado, 9 de fevereiro de 2013


Spike Lee filma documentário em Salvador

O cineasta norte-americano Spike Lee filma em Salvador o seu documentário "Go Brasil Go". Ontem (08), ele entrevistou autoridades como o prefeito ACM Neto e fez imagens da saída do bloco Olodum no Carnaval. Hoje, o cineasta deverá estar presente na saída do Ilê Aiyê, no Curuzu. 

.Na foto de Walter Pontes, o cineasta com o prefeito de Salvador. 

 Spike Lee trouxe para a gravação uma equipe de 25 pessoas, entre norte-americanos e brasileiros, que trabalham na produção de imagens do Carnaval. A equipe deve gravar ainda nos bairros Pelourinho, Itapuã e Liberdade.

A ideia do documentário é fazer um retrato do Brasil através dos artistas, líderes políticos e outros agentes sociais, aproveitando o momento de planejamento para a Copa das Confederações, Copa do Mundo, além de apresentar os reflexos da eleição da primeira mulher para a presidência do país, Dilma Rousseff. A produção do cineasta, no entanto, mantém sigilo sobre a programação na cidade. No Brasil, já foram visitados o Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

 Spike Lee iniciou sua carreira na década de 70. Desde então, foi indicado duas vezes ao Oscar, pelo filme Faça a Coisa Certa (1989) e pelo documentário “Quatro Meninas – Uma História Real” (1997). No currículo  também mais de 35 projetos, incluindo Malcom X (2012) e o clipe They Don’t Care About Us (1996) – gravado no Rio de Janeiro e em Salvador

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário