sábado, 9 de fevereiro de 2013


MÁRCIA SHORT E ELLEN OLÉRIA
NO CARNAVAL DO BLOCO ÓKÁNBÍ
Além dos dois grandes talentos femininos o Ókánbí leva para a avenida o ritmo cubado da banda Ókánbí Afro Pop, sob o comando de Jorjão Bafafé, e o poeta do hip hop, Nelson Maka, acompanhado de DJ Sankofa. Como também entra em cena o MC Daganja !
O bloco Afro Ókánbí completa 30 anos de carnaval e promete comemorar em alto estilo na Avenida, com Márcia Short, na segunda-feira, dia 11.02 e Ellen Oléria, a vencedora do “The voice”, da Rede Globo, na terça-feira, dia 12. O bloco Afro Ókánbí será também embalado ao som do ritmo afro cubano do percussionista Jorjão Bafafé e executado pela banda Ókánbí Afro Pop. Para completar o espetáculo, no trio do bloco estarão ainda  Nelson Maka, o poeta  do hip hop e o DJ Sankofa. Na terça, entra em cena também oMC Daganja .
Com patrocínio da Petrobras e apoio do programa Carnaval Ouro Negro, da Secretaria de Cultura da Estado, obloco desfila segunda e terça de carnaval na Avenida, saindo da Rua C hile, sentido Campo Grande . Na segunda–feira a saída está marcada para as 18h e na terça-feira para as 23h. Quem quiser participar pode se inscrever na sede do bloco, Rua Boa Vista de Brotas, No. 33/1º, andar, telefone 3487-1621. A taxa de entrega da fantasia é de R$ 50,00.
“Márcia Short é, sem sombra de duvida, uma das melhores cantoras negras da Bahia e Ellen Oléria é uma voz que o carnaval de Salvador não pode deixar de ter” afirma o percussionista Jorjão Bafafé, o grande idealizador do espetáculo. “Ambas são donas de um trabalho que em muito se aproxima do nosso objetivo, que é mostrar no carnaval um espetáculo artístico e cultural voltado para a cultura negra”, revela.
Quanto à presença dos representantes do movimento hip hop baiano em seu trio, Bafafé vai mais além: “ a música negra na baiana  precisa ser mostrada  no carnaval  em todas as suas vertentes revelando a força e a aceitação  que tem a nossa cultura para o povo em geral. E o Ókánbí, ao longo dos seus 30 anos de carnaval vem fazendo escola nesse sentido”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário