A exposição fotográfica “De Peito Aberto- A autoestima da mulher com câncer de mama, uma experiência humanística”, será aberta nesta sexta-feira (29), às 20h, no pavilhão térreo do Aeroporto Internacional de Salvador. Com apoio da Infraero e Prefeitura de Lauro de Freitas, a mostra do fotógrafo Hugo Lenzi e da jornalista Vera Golik pode ser visitada até o dia 4 de novembro.
São fotografias e depoimentos de mulheres que passaram pelo diagnóstico da doença, familiares, amigos, médicos e enfermeiras. A prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas/BA, é uma das mulheres retratadas na exposição. No seu depoimento ela relata como enfrentou a rádio e a químio e superou a doença em plena campanha para a reeleição, em 2008. “Fiz um trato com minha filha. Ela cuidava de mim e eu da eleição”, revela no texto.
De Peito Aberto já foi vista por mais de 500 mil pessoas em todo o país. Os autores estão há seis anos na estrada, colhendo depoimentos, depois de terem, eles próprios, vivenciado o sofrimento de irmãos e pais com a doença. A beleza das fotos em preto e branco, a delicadeza da abordagem estimulam e provocam reflexões sobre o tema, que trata, em especial, da importância da autoestima para que a mulher suporte o tratamento e supere a doença. Na foto ( divulgação), Hugo e Vera com Moema ao centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário