segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Governador da Bahia garante apoio ao Pólo de Informática de Ilhéus

O governador da Bahia, Jaques Wagner, prometeu interceder na agenda de trabalho que visa o fortalecimento do Pólo de Informática de Ilhéus, criado há 15 anos. Ele visitou, no sábado, a Infoilheus 5.0, a Feira de Informática e Tecnologia promovida na cidade, de 20 a 23 deste mês, e conversou com a diretoria do Sindicato das Indústrias do Pólo de Informática de Ilhéus (Sinec), que tem feito várias reivindicações ao Governo do Estado. O governador percorreu todos os 33 estandes da feira e cumprimentou populares. Dois estandes eram do próprio governo, um da Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social e outro da Desenbahia.

“Este evento é muito importante”, reconheceu Wagner. E acrescentou: “depois que sofremos bastante com a questão do Aeroporto, que será definitivamente solucionado com o novo aeroporto, estou falando com eles (empresários do Pólo de Informática de Ilhéus) para logo após o período eleitoral, a gente se encontrar para rever toda a agenda do Pólo. Esse Pólo é uma conquista nossa, e nós não vamos deixar perder. E aí, temos dois gargalos: um é o aeroporto, para a questão da carga, e o outro é uma agenda de pontos que eles vão levantar e que a gente vai trabalhar para poder superar e facilitar a vida de quem quer produzir aqui”, afirmou.

O governador esteve na Infoilheus acompanhado de grande comitiva, incluindo o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, o vice-governador eleito da Bahia, Otto Alencar, os senadores eleitos Lídice da Mata e Walter Pinheiro, o deputado federal Geraldo Simões, os deputados estaduais Ângela Sousa e Ronaldo Carletto, o presidente da Bahiapesca, Isaac Albagli, o presidente da Biofábrica do Cacau, Henrique Almeida, o ex-prefeito Jabes Ribeiro, o médico Rui Carvalho, os vereadores Alisson Mendonça e Alzimário Belmonte, entre outras lideranças.

Na oportunidade, a diretoria do Sinec fez a doação de cinco computadores para a Secretaria Estadual de Combate à Pobreza distribuir entre instituições de assistência social da região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário