segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Feira Internacional de Arte e Cultura fomenta negócios na Bahia

Artistas, artesãos e manifestações culturais têm encontro marcado na Feira Expoart – Feira Internacional de Artesanato, Arte, Cultura e Turismo, que acontece de 15 a 22 de novembro, no Centro de Convenções da Bahia. O evento, que está em sua segunda edição, vai contar com exposições, performances e apresentações de artistas da Bahia, de todo o Brasil e de outros países, como Itália, Rússia, Espanha, Croácia, França, Portugal, Eslovênia, Marrocos e Alemanha. O objetivo da Feira Expoart é trazer novidades e fomentar negócios do mercado do artesanato, da arte, da cultura e do turismo nacional, buscando cada vez mais a interação, a troca de técnicas e informações entre os profissionais dessas áreas. A Expoart 2011 vai reunir 150 expositores, com expectativa de receber um público de 30 mil pessoas durante o evento.

Entre as atrações da segunda edição da Expoart estão Filarmônica de Irará, Samba de Angola de São Francisco do Conde, Repentistas de Feira de Santana e o grupo de Tonho Matéria de Capoeira, Maculelê e Puxada de Rede, além de produções ao vivo de cerâmica, rodas de samba, recitais, grupos de dança do ventre, danças afro e indígena. A feira contará ainda com oficinas de artesanato (trabalhos com pintura, papel machê, confecção, bordado e reciclagem). Na lista dos expositores nacionais estão Graça Ramos, Denise Pitágoras, Terciliano Junior, Miriam Belo, Juarez Paraíso, Leonel Mattos, Sandra Suárez, Ery Cruz, Bel Borba, Onaldo Dantas e Janilda Sault. Já entre os internacionais estão Giuliano Ottaviani, Ali Lagrouni, Gerard Berrizi, Michael Engelhard, Michael L'assel, Flávio Marzadro e Rosa Michellon.

Com foco também no social, a Feira Expoart não cobra entrada. Para ter acesso ao evento, basta levar um quilo de alimento. O total arrecadado será doado para as Voluntárias Sociais, que fará a distribuição em diversas instituições. Além disso, todos os dias haverá uma performance de um artista plástico acompanhada de música regional. A tela pintada será doada para o projeto MAC-ART - Arte pela Vida, que ajuda instituições que cuidam de portadores do HIV.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário