BRASIL LEVA CULTURA BRASILEIRA A LONDRES
Destinos brasileiros apresentam novidades na WTM, um dos mais importantes eventos da indústria do turismo no mundo.
Começou hoje, 05, em Londres, a 33ª edição da World Travel Market (WTM), um dos eventos mais importantes e significativos da indústria mundial do turismo. O Brasil participa do evento pela 17ª vez e a novidade desta edição é que, além do grande estande institucional, com a presença de co-expositores, o Brasil contará com um estande dedicado exclusivamente à cultura brasileira. “Desta vez, as cidades de Brasília (DF) e Salvador (BA) serão homenageadas. Salvador foi a primeira capital brasileira e é reconhecida como Patrimônio Mundial Histórico pela Unesco. Brasília, nossa atual capital é reconhecida como Patrimônio Cultural Mundial, com traçado urbanístico mais moderno do mundo”, ressalta Flávio Dino, presidente da Embratur.
A presença na feira, iniciativa da Embratur, ocorre em um momento importante para o turismo no Brasil, marcado pela grande visibilidade gerada pela realização dos dois maiores eventos esportivos do mundo. De acordo com Dino, esse fato aumentará a demanda turística para o Brasil e consolidará o país como um grande competidor no mercado do turismo. “A participação no evento proporciona aos participantes vantagens competitivas para seus negócios e informações sobre as últimas tendências do setor”, acrescenta Dino.
O estande cultural: Patrimônio Mundial da Unesco, contará com enormes painéis fotográficos de Brasília e Salvador, artesãos mostrando a arte local e exposição de outros objetos típicos das capitais. Além disso, haverá uma tela onde serão divulgados vídeos dos atrativos turísticos locais, assim como cultura, gastronomia. No espaço de Salvador, uma manequim estará vestida de baiana. Na oportunidade, será oferecido um coquetel para operadores que trabalham com turismo cultural para apresentação do estande e fornecimento de informações sobre a Bahia e o Distrito Federal. A ação da Embratur tem parceria com a Bahiatursa e Secretaria de Turismo do DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário