terça-feira, 13 de novembro de 2012

“Copa nas Escolas” é lançado em Salvador



Projeto foi iniciado hoje para 1.300 alunos do ensino médio do Colégio Central
Com foco no legado social, a  Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), lançou em Salvador, o Projeto Copa nas Escolas, na manhã de hoje (13/11), no Colégio Estadual da Bahia (Colégio Central).
Com o intuito de gerar legados sociais no período dos jogos da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014, o projeto levará até o dia 20 de dezembro, ações socioeducativas e palestras sobre cultura esportiva para as salas de aula, contemplando cerca de 1.300 alunos do ensino médio do Colégio Central.
O evento de lançamento contou com a participação do Coordenador Executivo de Projetos da Secopa, Marcos Andrade, dos Coordenadores do Projeto Legados Sociais pela Uneb, Jean Afonso Rego e Ana Paula Massarenti, de Manuela Barreto de Araújo, representando a Reitoria da Uneb, além do Diretor do Colégio Central, Professor Cléber Azevedo.
O Coordenador da Secopa, Marcos Andrade, ressaltou que a tradição no ensino em Salvador foi o fator primordial para a escolha do Colégio Central, como o primeiro a receber o Projeto e que esse lançamento é um momento de grande honra para a cidade: “É um grande orgulho participar de um evento dessa amplitude, em um colégio de tradição e referência em Salvador, como Central”.
Andrade também fez questão de frisar o compromisso e desafio da Secopa na geração de legados para o Estado, com a realização dos megaeventos esportivos. Para ele, a Copa das Confederações 2013 e a Copa 2014 devem trazer legados sociais como uma melhor formação cultural de jovens.  
Para o Diretor do Colégio, Cléber Azevedo, além de uma grande oportunidade para a classe estudantil, o Projeto é também uma contemplação à um colégio estadual que passou por um processo de revitalização. Os alunos também demonstraram grande satisfação realizando apresentações artísticas no evento de lançamento.
Além de Salvador, o “Copa nas Escolas” já teve início nos municípios de Lençóis e Paulo Afonso. A pretensão é beneficiar aproximadamente 3 mil alunos, em quase 50  escolas dos 16 municípios inclusos no projeto, até 2014. Foto: Ascom/Secopa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário