segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Fogo de Chão de Salvador bate recorde de crescimento no Brasil
Filial baiana apresenta crescimento acima da média nacional


Fogo de Chão, maior rede de churrascaria do país, aportou em Salvador há 4 anos e hoje a filial baiana é motivo de orgulho para os diretores da empresa. Os executivos da grife norte-americana comemoram os altos índices obtidos em 2012 e já há previsão de novos investimentos para a região Nordeste do país. O presidente de operações da rede no Brasil, Jandir Dalberto, desembarcou na cidade para trazer, pessoalmente, as boas notícias do grupo e participar do Festival Gastronômico, que está sendo realizado no restaurante. Na ocasião, o empresário conversou com jornalistas e expôs o crescimento de 26% da grife na capital baiana, em relação ao ano anterior, ficando acima da média das demais filiais. Nas outras cidades, o aumento ficou em 17%.

Pela segunda vez a unidade de Salvador apresentou a melhor performance da rede no Brasil. Com os bons índices, a Fogo de Chão deve fechar o ano de 2012 com um faturamento superior US$ 220 milhões - 15% a mais do que o registrado no ano passado. Além de projetar novas lojas no Brasil e EUA, a rede de churrascaria se prepara para abrir o capital da empresa até 2015.
Já está em planejamento para os próximos cinco anos, a abertura de três a quatro unidades por ano - nos Estados Unidos e uma no Brasil. Porém, o executivo afirma  que apesar do ótimo desempenho, não há expectativa de abertura de novas unidades na Bahia. “Foi feito um estudo que detectou que há 52 cidades norte-americanas com capacidade de receber uma unidade da Fogo de Chão”, revela Dalberto.
Atualmente, a rede de origem gaúcha, que há 4 meses foi comprada pelo grupo norte-americano Tomas Lee Patners (das mãos da GP Investimentos), possui 19 lojas nos Estados Unidos e 8 no Brasil. “Por aqui as próximas inaugurações estão previstas para São Paulo, que deve ganhar mais duas unidades, e o Rio de Janeiro” informa o presidente da rede. Sr. Jandir afirma ainda que, no futuro, o Nordeste também fará parte desse crescimento. O executivo revelou as intenções de investimento em grandes capitais da região, como Recife e Fortaleza. Na foto, de Anderson Brito, o presidente Jandir Dalberto e o gerente Jair Morostica.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário