terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Salvador recebe Ciclo de Oficinas sobre Cidades Criativas
Evento acontece nesta sexta-feira, a partir das 8h30, no Palácio Rio Branco, na capital baiana

Depois de passar por cinco cidades baianas, o Ciclo de Oficinas sobre Cidades Criativas aporta em Salvador, nesta sexta-feira, 14, às 8h30, em um dos cartões-postais mais belos da capital baiana: o Palácio Rio Branco, na Praça Tomé de Sousa, Centro Histórico de Salvador. Um dos sítios de maior valor urbanístico, arquitetônico e paisagístico do País, o local será palco de encontro entre gestores públicos municipais que serão instigados a pensar um novo modelo de desenvolvimento, que identifique o potencial criativo da região e trabalhe estratégias inovadoras de economia.

Promovido pelo Sebrae Bahia, a ação conta com a presença da consultora especialista em Cidades Criativas, Ana Carla Fonseca, e do superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos, e acontece em dez regiões da Bahia. O objetivo é promover o diálogo sobre a importância da valorização das culturas locais, esclarecendo aspectos do conceito de Economia Criativa e o impacto econômico gerado nos municípios, além de despertar o interesse do governo e demais instituições para iniciativas de empreendedorismo criativo por meio de políticas públicas. 

Além de prefeitos, por onde passou o evento contou com a participação de empresários, representantes de instituições bancárias, entidades empresariais, dirigentes de entidade dos trabalhadores, cooperativas de produtores, escolas e universidades, instituições do terceiro setor e lideranças da sociedade civil. A Oficina Cidades Criativas acontece desde o dia 23 de novembro e vai até 17 de janeiro de 2013. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas exclusivamente pelo telefone 0800 570 0800. 

“Temos que pensar a criatividade como grande ativo da economia e juntar pontos de vista para melhorar o mundo ao nosso redor”, afirmou a consultora Ana Carla Fonseca. De acordo com a palestrante, a necessidade de criação está no DNA do ser humano. “Por isso, podemos observar a satisfação de uma pessoa ao criar determinado objeto ou ter uma ideia diferenciada”, complementa.

A consultora Ana Carla Fonseca, palestrante das oficinas, é autoridade internacional no assunto e a maior especialista brasileira em Cidades Criativas. Economista, administradora pública e única doutora em Urbanismo com tese no assunto, Ana Carla palestrou em 24 países, é consultora da ONU, professora de universidades internacionais e tem nove livros publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário