Dia 10 de setembro, sexta-feira, será a 7° edição do Bloomin' Day, quando a rede de restaurantes Outback Steakhouse une boa gastronomia e ação social, destinando toda a renda arrecadada —deduzidos impostos e custos— com a venda da famosa e exclusiva cebola gigante, a Bloomin´Onion, para instituições ligadas à saúde infantil. Em Salvador, a ação beneficiará o GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer, que há 22 anos presta assistência médica e social a crianças e adolescentes com câncer. Hoje, o GACC atende uma média de 300 pacientes por mês, provenientes de famílias carentes de todo o Estado.
"Neste ano contaremos com o reforço de duas novas unidades Outback, em Vitória e em Brasília. Isso significa que vamos aumentar a arrecadação. Nossa meta é crescer 10% em relação ao ano passado", enfantiza Salim Maroum, presidente do Outback Brasil. O Bloomin' Day, que chega à sua 7ª edição, acontece simultaneamente nos 26 restaurantes da rede no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Vitória, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Curitiba. A Bloomin' Onion é um dos pratos mais tradicionais do cardápio. Prova desse sucesso são os quase 40 mil pedidos por mês da cebola gigante em forma de flor, empanada e servida com molho à base de raiz forte.
Desde que chegou ao Brasil, em 1997, o Outback Steakhouse adotou um programa que abre as portas às instituições que queiram realizar eventos de arrecadação de fundos. Além disso, a realização de um jantar beneficente a cada restaurante inaugurado em um novo mercado - a Charity Night, como é chamada - faz parte dos princípios da empresa. A empresa já fez parcerias com o Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (GRAAC), Casa Ronald McDonald, Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre outras instituições.
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