domingo, 26 de setembro de 2010

17º Panorama Percussivo Mundial em Salvador

Com ar de renovação e a intenção de abraçar muitas vertentes – o consagrado e o experimental, o clássico e o popular, a música feita por homens e por mulheres, para dançar e para ouvir, da Europa, África e América -, entrará em cena na capital baiana o 17º Panorama Percussivo Mundial, evento conhecido como Perc Pan e reconhecido internacionalmente como um dos principais e mais conceituados festivais de música percussiva do mundo.

Na cidade já é possível perceber cartazes convidando os baianos e visitantes para as apresentações, que acontecem entre 29 de Setembro e 1º de outubro, nos dois primeiros dias a partir das 19h no Teatro Castro Alves e no último na Concha Acústica. As atrações de estréia proporcionarão à platéia uma noite de sopro-percussiva apresentada por Charles Garvin, ex-Titãs. No palco estará o Movimento Elefante, de São Paulo, a Koçani Orkestar, fundada na ex-Iugoslávia e considerada um dos expoentes dos Balcãs no estilo banda de metais, e Hypnotic Brass Ensemble, um dos mais conceituados grupos de Chicago (USA), formada por oito irmãos e um amigo que começaram tocando nas ruas, sem microfone, mas que acabaram conquistando fãs anônimos e celebridades, como o presidente americano Barak Obama e o músico e cantor David Byrne, entre outros. Seus shows são aclamados como verdadeiras celebrações à alegria e à vida.

“O Festival atinge o objetivo que é fazer o intercâmbio cultural, trazer inovação, criatividade e diversidade rítmica. As três noites de show buscam proporcionar ao público o intercâmbio de linguagens, buscando mapear as mais diversas manifestações do cenário contemporâneo, entre a tradição e as novas tendências”, diz Beth Cayres, responsável pela organização do evento desde a sua primeira edição.Na foto ( Divulgação), o grupo As Tucanas, formado por mulheres que fazem um som a partir de reservatório de plástico, cabaças de água, surdos, agogôes e do próprio corpo. Ingressos entre R$ 10 e R$ 60, a depender da fila. Imperdível.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário