segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Salvador é forte candidata a sediar Mundial de Judô

Em reunião realizada em Tóquio/Japão, às 18h (6h de Brasília) desta quarta-feira, 8 de setembro, o Governo da Bahia defenderá a candidatura de Salvador para receber o Mundial de Judô por Equipes em 2012. Representando o Estado baiano, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, está confiante de que Salvador será escolhida, diante da boa receptividade obtida junto à Federação Internacional de Judô quando do lançamento da pré-candidatura baiana.

“Esta é a última e a mais importante etapa do processo, quando faremos a defesa, junto com a Confederação Nacional de Judô, para trazer o Mundial para o Brasil, mais especificamente para Salvador”, diz o secretário, informando que Londres, Moscou e Dubai (Emirados Árabes) são as outras cidades concorrentes.

Inédita no Brasil, a realização desta competição é mais uma ação para fortalecer o esporte no país. Na Bahia, entendimentos entre a Prefeitura de Lauro de Freitas e a Confederação Brasileira de Judô já estão em fase bastante avançada no sentido de construir, naquele município, um centro de excelência para atender atletas desta modalidade esportiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário