A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), vai regulamentar a atividade das baianas de acarajé nas praias de Salvador. A informação foi confirmada pelo prefeito João Henrique, nesta terça-feira (22), após reunião com a titular da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Ana Lucia Vilas Boas, e a presidente da Associação das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares do Estado da Bahia (ABAM), Rita dos Santos.
João Henrique afirmou que este é mais um passo para a revitalização da orla. “As baianas continuarão trabalhando nas praias, de forma licenciada. A SPU veio esclarecer que nunca foi contra a comercialização do acarajé nas praias. Agora estamos mais seguros para ordenarmos a atividade”, destacou.
A elaboração do documento regulatório ocorrerá, seguindo as necessidades das baianas de acarajé, associando as sugestões da ABAM às normas de comercialização e manipulação de alimentos e de uso do solo do município.
Também participaram da reunião, que mostrou ter o município competencia para licenciar a atividade, o secretario da Sesp, Oscimar Torres, o presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Ipojucã Cabral, e o Procurador Geral do Município, Pedro Guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário