Após recesso de final de ano, a 10ª Bienal do Recôncavo - maior e mais significativo evento das artes visuais no Norte-Nordeste – retomou suas atividades.
A programação educativa da Bienal continua no dia 9 de fevereiro com uma “reflexão pública” sobre programas de residências artísticas que incluirá duas palestras: uma intitulada "Ferramenta da Cultura Contemporânea", que será ministrada por Augusto Albuquerque - gerente administrativo do Instituto Sacatar; e a outra sobre "Políticas Públicas de Estímulos as Atividades de Residências Artísticas e Intercâmbio", que será ministrada por Monique Badaró - assessora de Relações Internacionais da Secretaria de Cultura da Bahia.
No dia 10 de fevereiro, quinta-feira, haverá o lançamento do livro "50 Anos de Arte na Bahia", da curadora e critica de arte Matilde Matos, contando com a presença da autora e do editor Fernando Oberlaender. Já no dia 12 de fevereiro, sábado, a programação será musical: haverá show com a banda "Barba, Cabelo e Bigode".
Até o dia 27 de março, de terça a domingo, a 10ª Bienal do Recôncavo continua aberta ao público para visitação dos cerca de 200 projetos selecionados para esta edição, entre os quais as obras premiadas pelo júri. Estão expostos trabalhos nas mais diferentes linguagens: da pintura à escultura, passando por fotografia, instalação, vídeo e outras poéticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário