A população de Salvador será agraciada com um grande concerto da Orquestra Juvenil da Bahia, sob a regência do pianista e maestro Ricardo Castro, no Farol da Barra, dia 20 de março, e na Praça da Revolução, em Periperi, em 27 de março, como parte das comemorações pelos 162 anos de aniversário de Salvador, que acontece em 29 de março.
Coordenadas pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), parceira da Orquestra Juvenil da Bahia, as apresentações serão as primeiras do grupo a serem feitas no Farol da Barra, além de ser um marco em Periperi, onde, pela primeira vez, uma orquestra se apresentará para moradores do subúrbio ferroviário.
As apresentações fazem parte de uma vasta e rica programação cultural que transcorrerá durante 15 dias ininterruptos em homenagem ao aniversário de Salvador e organizada pela Fundação Gregório de Mattos. “Os concertos são um privilégio para a cidade e seus moradores, que terão a oportunidade de apreciar uma apresentação com o virtuosismo da Orquestra Juvenil da Bahia”, comemorou o presidente da FGM, Ipojucã Cabral.
A Orquestra Juvenil da Bahia já realizou diversas apresentações no Brasil e no exterior, com uma trajetória de reconhecimento internacional. Em 2010, por exemplo, apresentou-se em Londres e Lisboa. Este ano, estará se apresentando no dia 21 de maio no Royal Festival Hall, em Londres; nos dias 1º e 8 de agosto, em Berlim, na Alemanha, e Geneve, na Suíça, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário