Um acervo com 140 peças originais e importantes réplicas da cultura Maia está em exposição (Foto: João Raimundo) no Espaço Cultural da Unime, em Lauro de Freitas. Entre os objetos, alguns com quase 2 mil anos, estão máscaras, frascos de perfumaria, pratos, estatuetas e carimbos. A abertura da exposição Rota Maya aconteceu nesta segunda-feira (7), com a presença do cônsul de El-Salvador, Vidal Rubio, do diretor Geral da Unime, Evaldo Tadeu Gomes da Rosa, e do vice-prefeito de Lauro de Freitas, João Oliveira, entre outras autoridades locais. A entrada é gratuita e a mostra vai até 18 de fevereiro.
Segundo o cônsul de El-Salvador, a expectativa é que a Rota Maya receba de 15 a 20 mil visitantes. A exposição, realizada pela Câmara de Comércio El-Salvador, tem patrocínio da Petrobrás e apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas.
Os maias, que também construíram pirâmides e grandes templos, possuíam conhecimentos que até hoje impressionam os pesquisadores. Em astronomia e matemática, estavam à frente de todos os outros povos do mundo, incluindo europeus e chineses. Por estes motivos, muitos acreditam que a civilização Maia mantinha contato com extraterrestres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário