Campeão Brasileiro de Kart em 2007, categoria Senior B em Salvador e à época com patrocínio, o piloto baiano Tadeu Cardoso Mascarenhas, 33, vice-campeão baiano em 2006 e também conhecido como Bin Laden, convidado para fazer um teste na Fórmula São Paulo agora corre em busca de apoio do estado e da iniciativa privada para retornar às pistas. “Com o patrocínio de R$ 10 mil eu consigo fazer esse teste. Em contra partida eu ofereço ao patrocinador uma peça publicitária - áudio-visual - do carro que estarei pilotando no autódromo de Interlagos, exibindo a marca do produto no autódromo de Interlagos, o da Fórmula Um e o principal do Brasil”, diz Tadeu.
Ele admite que, pelo fato da cultura esportiva não reconhecer a corrida de kart como um esporte olímpico, o piloto não é considerado um atleta e, por conseguinte, tem dificuldades em atrair apoios. “É um esporte caro. Se eu quiser fazer o Campeonato Brasileiro de Kart, por exemplo, vou ter que treinar muito e gastar bastante. De qualquer forma, acredito que vou conseguir o patrocínio para o teste na Fórmula São Paulo, passar e representar bem a Bahia na competição”, afirma Tadeu Mascarenhas, que não descarta a possibilidade de também voltar a competir no Campeonato de Kart baiano.
Os interessados em apoiar o piloto baiano nas pistas podem entrar em contato através do nº (71) 9922.4767 ou enviar e-mail para estúdiocasadasmaquinas@gmail.com. Tadeu Mascarenhas é músico, produtor e diretor de áudios visuais e tem como hobby o kartismo. Na foto ( divulgação), Tadeu Mascarenhas recebe das mãos do Governador Jaques Wagner, o troféu de Campeão Brasileiro de Kart em 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário