sexta-feira, 12 de agosto de 2011

"Deixem as baleias namorarem"

Ao passo que a indústria do petróleo avança sobre Abrolhos, a maior biodiversidade de todo o Atlântico Sul corre o risco de desaparecer. Esta é a mensagem que o Greenpeace leva às ruas neste fim de semana, 13 e 14 de agosto.
Com o lema “Deixe as baleias namorarem” - referência às baleias jubarte, que de julho a novembro fazem de Abrolhos seu local preferido para acasalar, dar à luz e amamentar -  voluntários montarão pontos verdes em Recife, Rio, Salvador e São Paulo para receber o público e explicar os riscos que a indústria petrolífera representa para a região.
Além de assinar a petição contra o petróleo em Abrolhos, os visitantes poderão conferir uma exposição de fotos sobre as belezas naturais da região, saber mais sobre o pedido de moratória e tirar fotos para demonstrar seu amor pelas baleias. Para as crianças, atividades como pintura na face e desenhos para colorir animarão o dia. Os que estiverem em São Paulo, poderão ainda conferir uma apresentação teatral.
Visite o ponto verde do Greenpeace em Salvador no sábado, de 11h às 17h, e no domingo, das 9h às 14h, nos seguintes endereços: Sábado e Domingo: Farol da Barra (Rua Dias D'Ávila, 98).

















Nenhum comentário:

Postar um comentário