sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Warner Bros em Salvador

Na quinta-feira, 11, publicitários, produtores de eventos e executivos do varejo da Bahia tiveram a oportunidade de conhecer, em Salvador, a divisão de licenciamento da Warner Bros ―líder mundial na criação, produção, distribuição, licenciamento e marketing de toda forma de entretenimento.

No evento A Liga dos Super Negócios, em co-produção com a Núcleo Promoções, a Warner apresentou as amplas possibilidades de parceria de negócios para produtos,  serviços, promoções e propaganda com sua extensa coleção de marcas ―dentre elas Batman, Scooby Doo, Looney Tunes, Superman―  pode oferecer ao trade local. A aproximação com o Nordeste surgiu a partir da constatação de que 67% das empresas da região têm interesse em investir no licenciamento das marcas de propriedade da Warner, tendo em vista a grande penetração da TV aberta na região e a aceitação de animações como Looney Tunes, Liga da Justiça, Pucca, Tom & Jerry e Penélope Charmosa nos lares nordestinos. 

Licenciamento e criatividade

Artigos de papelaria, alimentos, itens de vestuário, promoções e eventos. É extensa a lista de possibilidades de negócios que podem crescer com a ajuda do licenciamento de marcas. “O nosso papel é provocar os profissionais para utilizarem toda a sua criatividade diante das oportunidades que só o licenciamento pode oferecer”, revela Igor Reis, gerente de Promoções, Alimentos e Bebidas. Reis citou cases de associação com as marcas da Warner que fizeram sucesso em cidades nordestinas, a exemplo do Batmóvel, grande atração em shopping center de Maceió. Publicitários presentes no evento, como Vera Rocha, diretora da Rocha Comunicação, ficaram impressionados com as inúmeras alternativas apresentadas. “O trabalho de licenciamento da Warner é muito profissional e tem os produtos adequados para os shoppings que são clientes da minha agência”, ressalta.

Outra conveniência oferecida ao mercado publicitário é o Clip Licensing, produto exclusivo Warner que permite lançar mão de trechos de vídeos, vozes ou qualquer traço associado às suas marcas dentro de VTs promocionais. “ É quando a publicidade pode usar a emoção transmitida pelos personagens para vender seus produtos”, enfatizou o diretor comercial  Herbert Greco, durante a apresentação( foto-Kin KIn)).      

Nenhum comentário:

Postar um comentário