Prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal Costa dos Coqueiros se reuniram ontem, no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, em Lauro de Freitas, para definir uma nova pauta de atuação para os próximos dois anos.. Este foi o primeiro encontro sob a presidência da prefeita Moema Gramacho, que já comandou a entidade entre 2005 e 2007. Ficou acertado o levantamento das prioridades para nortear a nova gestão. Cada município ficou de entregar, até sexta-feira (19), as principais demandas próprias e sugerir ações regionalizadas.
Também foram discutidas a regularização jurídica com quitação das dívidas, a anistia de débitos de 2007 a 2009, o levantamento de possíveis financiamentos e a realização de projetos para captação de recursos, a elaboração do calendário de reuniões e a confecção de um guia dos principais atrativos para potencializar o turismo na região. Segundo Moema Gramacho, estas ações deverão ser postas em prática até dezembro. “Só fico na presidência se realmente houver espírito coletivo” – salientou ela. O resumo das solicitações será levado por ela aos governos do Estado e Federal.
Entre as prioridades da maioria dos municípios, estão as questões de segurança e da morosidade das licenças ambientais. O prefeito de Entre Rios, Fernando Madeirol, agradeceu o apoio da atual presidente do consórcio. “Sei que você tem força grande com o governo, é esforçada e comprometida. Queremos que seja a madrinha destes municípios que estão precisando de atenção diferenciada”. O consórcio é integrado por 12 municípios – Lauro de Freitas, Camaçari, Entre Rios, Mata de São João, Conde, Dias D"Ávila, Rio Real, Jandaira, Cardeal da Silva, Pojuca, Esplanada e São Sebastião do Passe, abrangendo uma população estimada em mais de 700 mil pessoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário