CENTRO PANAMERICANO DE JUDÔ
Em ato público marcado para esta quinta-feira, 19, às 9:30h, o Governo da Bahia e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) lançam o marco inicial das futuras instalações do Centro Panamericano de Judô, a ser instalado no município de Lauro de Freitas, na área do antigo kartódromo. Na oportunidade, será apresentada a maquete do equipamento, que terá capacidade para 1.900 pessoas e será o principal espaço para a prática do judô da América Latina.
A construção do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ) é uma realização do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceria com o Ministério do Esporte, a Confederação Pan-Americana de Judô e a prefeitura de Lauro de Freitas. O equipamento esportivo será um dos mais modernos das Américas e já servirá de palco para a preparação e aclimatação dos atletas de judô dos países Pan-Americanos que estarão presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Contagem regressiva
Logo após a cerimônia em Lauro de Freitas, atletas e autoridades dirigem-se à Av. Paralela para acionamento do relógio digital que fará a contagem regressiva dos 100 dias que faltam para realização do Campeonato Mundial de Judô, que acontecerá em outubro, em Salvador, em arena que será montada no Hotel Catussaba, em Stela Mares. O relógio será montado no canteiro central onde foi instalada a cruz da campanha “Paz no Trânsito”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário