FECOMERCIO-BA INDICA BARRETO GÓES
COMO ‘COMERCIANTE DO ANO 2012’
Nesta segunda, 16 de julho, quando se comemora o Dia do Comerciante, o presidente da Fecomercio-BA, Carlos Amaral, concederá o título de Comerciante do Ano 2012 e fará a outorga da medalha Visconde de Cairú ao empresário da cidade de Alagoinhas, José de Araújo Góes e Souza, mais conhecido como Barreto Góes, em jantar festivo no 3º andar da Casa do Comércio, a partir das 20 horas. O comerciante homenageado comanda o Grupo JSG, formado por 21 empresas com atuação nos segmentos de distribuição de bebidas, comercialização e locação de veículos, postos de abastecimento, pneus e entretenimento.
Para Carlos Amaral, a trajetória de Barreto Góes traduz o espírito empreendedor e é um exemplo para o meio empresarial baiano. “Há 20 anos Barreto Góes começou com uma gráfica e hoje dirige um conglomerado de empresas com braços de atuação na Bahia e outros estados”, ressaltou o presidente. Desde o ano de 1985, a Fecomercio-BA homenageia os comerciantes que contribuem para o desenvolvimento do Estado com o título de Comerciante do Ano. Já foram destacados nomes como Mamede Paes Mendonça (1989), José Faro (1998), Nelson Daiha (2002) e Tony Tawil (2011), só para citar alguns.
SOBRE BARRETO GÓES
Em 1972, Barreto foi obrigado a colaborar no sustento da família vendendo cocadas preparadas por sua mãe, no município de Catu (BA). A experiência adquirida àquele tempo, com apenas 12 anos, serviu como modelo para suas futuras atividades empresariais. Quando chegou a Alagoinhas inicia nova etapa de sua vida, cheia de sonhos a serem construídos. Funcionário da Petrobras desde a década de 80, no início dos anos 90, ele começa a prospectar outras atividades. Um carro de som e uma tipografia marcaram o começo de tudo. Fundada em dezembro de 90 a Dany Graf se tornou em pouco tempo uma das maiores da região, oferecendo serviços aos setores público e privado. Foto: Tarcisio Goes
Dono de uma capacidade incomum de prospectar novos negócios, Barreto Góes expandiu sua atuação no campo gráfico, ao mesmo tempo em que diversificou seus negócios entre distribuição de bebidas, emissoras de rádio, trio elétrico Barretão, postos de abastecimento, revenda e aluguel de automóveis e recapagem de pneus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário